Outubro de 2024 | Ver mais
# # 1 2 3 4 5
27 28 29 30 31 # #

26/08/2024 17:44 | DEFESA DO CONSUMIDOR
Foto da Notícia: Simpósio estadual promovido pela OAB-MT teve participação significativa da advocacia
imgO “I Simpósio Mato-Grossense de Defesa do Consumidor - Combate à prática comercial predatória”, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nos dias 22 e 23, contou com participação expressiva da advocacia mato-grossense durante os dois dias de palestras e debates. “Foi mais uma importante oportunidade de atualização para os advogados e advogadas de Mato Grosso e o interesse foi muito significativo, deixando clara a preocupação da advocacia com uma qualificação permanente”, pontou o a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

imgO presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Claiton Luiz Panazzolo, destacou a parceria da OAB-MT com o Procon Cuiabá e o Ministério Público do Estado (MPMT) para a realização do Simpósio, lembrando que o temas discutidos foram importantes e necessário considerando a realidade enfrentada por todos após da pandemia.

“O excesso de litigância é resultado da prática comercial abusiva, predatória, que se aproveita de consumidores vulneráveis, por isso é necessária a reflexão de todos”, salientou Bernardo Riegel Coelho, secretário geral da Comissão de Defesa do Consumidor e presidente da Comissão de Juizados Especiais.

Os advogados e advogadas que participaram do Simpósio destacaram a relevância do conteúdo e a qualidade dos debatedores, a oportunidade de troca de experiências e conhecimentos, já reforçando que foi criada expectativa para o próximo evento, em 2025. O evento foi realizado de forma híbrida, com participação presencial e online.

O Simpósio contou com a presença da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; do presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Claiton Luiz Panazzolo; presidente da Comissão de Juizados Especiais e secretário geral da Comissão de Defesa do Consumidor, Bernardo Riegel Coelho; do vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Marcelo Zaina de Oliveira; da promotora do MPMT, Valnice Silva dos Santos; representante do Procon Cuiabá, Alessandro Cavalcante; do secretário adjunto do Procon Estadual e presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor – Condecon, Ivo Vinicius Firmo; da vice-presidente do Condecon Fernanda Darold; Defensora Pública Geral de MT, Luziane Ribeiro de Castro; da juíza de Direito Juanita Cruz da Silva Clait Duarte; do procurador de Justiça aposentado Luiz Alberto Esteves Scalopp; conselheiro estadual da OAB Ceará, Guilherme Eliano; além dos palestrantes, participantes do Simpósio e a advocacia em geral.

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT