Outubro de 2024 | Ver mais
# # 1 2 3 4 5
27 28 29 30 31 # #

19/08/2024 14:30 | SESSÃO HISTÓRICA
Foto da Notícia: Gisela Cardoso parabeniza nova desembargadora do TJMT e os advogados escolhidos para lista tríplice do TRE-MT
imgPresidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da histórica Sessão Extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em Cuiabá nesta segunda-feira (19), em que foi escolhida a nova desembargadora do TJMT critério merecimento, Anglizei Solivan de Oliveira, pela primeira vez com lista exclusivamente feminina, de acordo com a Resolução N° 525/2023 do CNJ,  e a lista tríplice para a vaga de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) gestão 2025/2026, formada pelos advogados Pérsio Oliveira Landim, Júlio Cesar Moreira da Silva Júnior e Rosana Laura de Castro Farias Ramires.

Na sessão solene, Gisela reafirmou o compromisso da OAB-MT com eminente prestação jurisdicional e exaltou cada uma das 16 magistradas candidatas à vaga no TJMT, assim como os destacados advogados que colocaram seus nomes à disposição do Tribunal Eleitoral.

"Sessão histórica, com a homenagem ao desembargador Luiz Carlos da Costa, que faleceu em maio, com a representação do término da jornada no Judiciário do desembargador Paulo da Cunha, destacando sua trajetória marcada pelo trabalho e o respeito à advocacia, com a escolha de mais uma lista tríplice para o TRE de Mato Grosso, a escolha da próxima desembargadora, pela primeira vez com uma lista exclusivamente feminina de acordo com resolução do CNJ. Então quero ressaltar a importância desta sessão, sessão histórica, registrar a presença da Ordem dos Advogados de Mato Grosso neste momento relevante para a nossa advocacia e o Poder Judiciário, além de reafirmar o compromisso da OAB com a Justiça, os operadores do Direito, com todos que fazem parte deste Sistema e dizer que a Ordem está sempre pronta para contribuir com um Judiciário cada vez mais eficiente e que possamos entregar uma prestação jurisdicional também cada vez mais efetiva aos nossos jurisdicionados", disse Gisela.

imgA sessão foi conduzida pela presidente do TJMT,  desembargadora Clarice Claudino da Silva. O Pleno aprovou uma homenagem ao desembargador Luiz Carlos, que será imortalizado dando nome ao plenário dois do Egrégio Tribunal. Já o ex-presidente do TJMT Paulo da Cunha, que se aposenta este ano, recebeu homenagem de reconhecimento pelos 49 anos de serviços prestados ao Direito, sendo 22 deles à magistratura e seis como membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

Participaram representando a OAB-MT a presidente Gisela Cardoso; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o conselheiro federal, Stalyn Paniago; o procurador de Defesa dos Honorários, Max Magno; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da 1ª Subseção de Rondonópolis, Joarez Rangel; a presidente da Comissão de Direito Administrativo, Juliana Zafino; e o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Bressane.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865