Advogados se reúnem com presidente do TJMT

23/03/2012 17:51 | Barra do Garças e Nova Xavantina
Foto da Notícia: Advogados se reúnem com presidente do TJMT
    Nesta sexta-feira (23 de março), o presidente da Subseção da OAB de Barra do Garças (508km de Cuiabá), Sandro Saggin, e mais 40 advogados se reuniram com o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, na sede da subseção, para tratar de assuntos voltados à prestação jurisdicional.

Segundo Sandro Saggin, o encontro foi uma reivindicação feita pela diretoria da subseção, oportunidade em que puderam discutir os assuntos mais críticos do momento: a falta de juízes, servidores, e a instabilidade do Projudi.

“Entregamos ao presidente do TJMT um abaixo assinado pedindo a designação de mais dois juízes, uma vez que nossa comarca necessita desses magistrados, e a instalação de mais condicionadores de ar nas salas onde as pessoas aguardam para audiência”, informou o presidente da subseção.

Em relação ao primeiro pedido, Sandro Saggin informou que o presidente do TJMT garantiu que solucionará o problema após a conclusão do atual concurso para a magistratura e, sobre o segundo, vai destinar os aparelhos o mais rápido possível.

Também participaram da reunião os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Almino Afonso e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Gilberto Valente.

Nova Xavantina – Neste município, a reunião com o presidente do TJMT ocorreu nesta quinta-feira (22 de março), e a pauta também foi relacionada à falta de juízes e servidores. “Falamos das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, dos prejuízos causados com a falta de juízes e servidores, e percebemos que o desembargador está interessado em solucionar esses problemas”, contou o presidente da Subseção da OAB de Nova Xavantina, Celson Faleiro.

De acordo com o advogado, o presidente do TJMT reconheceu que está encontrando dificuldades em gerir o Judiciário, mas que após o término do concurso para juízes, não medirá esforços para melhorar, principalmente, o funcionamento do juizado especial da comarca.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt