Agosto de 2024 | Ver mais
# # # # 1 2 3

Diretores da OAB-MT participam de debates em Painéis do Encontro

13/07/2024 11:08 | ENJA 2024 - MT
Foto da Notícia: Diretores da OAB-MT participam de debates em Painéis do Encontro
imgMais de 100 de painelistas participaram dos 36 painéis realizados durante o XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), entre eles estavam todos os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral, Fernando Figueiredo, a secretária-geral adjunta, Adriana Tanssini e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, debateram sobre Direito Administrativo, Conflitos Societários, Gestão de Carreira e Advocacia Pública.

O ENJA, que aconteceu nos dias 11 e 12, no Centro de Evento Pantanal, em Cuiabá, debateu um leque variado de temas de interesse da advocacia. O evento foi promovido pela OAB-MT, Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e a Comissão da Jovem Advocacia (COJAD).

imgNa tarde do dia 11, quinta-feira, o secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, foi presidente de mesa no Painel Conflitos Societários: Exclusão de Sócios, que contou com palestra do professor de Direito Empresarial na pós-graduação da PUC-SP, Daniel Bushatsky. A mediação foi feita pelos advogados Angelo Donatoni, Leonardo Borges e Max Magno Ferreira Mendes, procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT.

imgNa sexta-feira (12) foram três painéis com a participação da diretoria da Seccional. Primeiro, o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, foi presidente de mesa no Painel Novos Desafios do Direito Administrativo para a Advocacia. Os palestrantes foram o juiz de Direito e professor Eduardo Calmon e a advogada Juliana Zafino, presidente da Comissão de Direito Administrativo da OAB-MT. O advogado Carlos Eduardo Guerra foi o mediador do painel.

imgNa sequência, o Painel Advocacia Pública: Oportunidades da Carreira contou com a participação do diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, como mediador. A vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da Subseção de Sinop, Eduarda Marques foi a presidente de mesa. Os palestrantes do painel foram Leonardo Vieira de Souza e Renério de Castro Júnior, procuradores do Estado de Mato Grosso; e Francisco Braga, procurador do Estado de São Paulo.

imgE finalizando a tarde de sexta-feira, o Painel Gestão de Carreira na Advocacia: Trajetórias, Desafios e Perspectivas para o Futuro teve a secretária-geral adjunta da OAB-MT, Adriana Tanssini, como uma das palestrantes, ao lado da consultora jurídica, professora e escritora Camila Masera. O painel teve como presidente de mesa a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Primavera do Leste, Tatiani Lara, e como mediadora a conselheira estadual OAB-MT Danielly Garcia Piato.

Judite Rosa
Assessoria de Imprensa - OAB-MT