Junho de 2024 | Ver mais
30 # # # # # #

OAB-MT orienta advogados para recebimento de Alvarás, Precatórios e RPVs

26/06/2024 14:06 | DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Foto da Notícia: OAB-MT orienta advogados para recebimento de Alvarás, Precatórios e RPVs
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), para esclarecer e melhor orientar os advogados e advogadas que possuem RPVs (Requisição de Pequeno Valor), Precatórios ou Alvarás a receber, confirmou junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal quais os documentos exigidos para a liberação de pagamentos, conforme previsto pelas normas do Conselho da Justiça Federal.

De acordo com a Comissão de Direito Previdenciário, a OAB-MT tem mantido contato constante com as instituições bancárias, pois algumas agências fazem exigências além do que é obrigatório. “Quando recebemos reclamações ou informes de alguma irregularidade, a Seccional é acionada e nos reunimos com a superintendência regional do banco cobrando as providências necessárias”, explica Valéria Orgeda Rosada, presidente da Comissão.

Os advogados devem providenciar os documentos exigidos para o processo de pagamento.

O Banco do Brasil solicita o preenchimento de um Formulário de Resgate e uma declaração para solicitação de isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

Na Caixa Econômica, para requerer a isenção do IRRF também é necessária uma declaração.

Judite Rosa
Assessoria de Imprebsa - OAB-MT