Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

OAB-MT discute o combate ao trabalho infantil com alunos do ensino público

20/06/2024 09:00 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT discute o combate ao trabalho infantil com alunos do ensino público
imgUma das importantes missões da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é discutir as grandes questões sociais e é nesse sentido que a Comissão de Direitos Humanos da Seccional conversou sobre trabalho infantil com alunos da Escola Estadual Antônio Cesario de Figueiredo Neto, em Cuiabá, em alusão à campanha de combate a essa prática ilegal e danosa às crianças.

A campanha contra o trabalho infantil acontece durante todo mês de junho. Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, data em que a palestra foi proferida.

"Levar debates importantes aos alunos é uma das iniciativas mais nobres da Ordem dos Advogados, porque transforma as novas gerações e pavimenta um futuro melhor para todos", ressalta a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

A palestra foi ministrada pelas advogadas as advogadas Francisca Lianes Maciel e Elen Regina Gonçalves, que nesta iniciativa representaram o presidente e o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flávio Ferreira e Daniel Bretas. Participou também o advogado Pedro Romeiro.

Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865