Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

OAB-MT inaugura novas sedes para as Subseções de Juara e de Lucas do Rio Verde

10/06/2024 16:24 | ENTREGAS NO INTERIOR
Foto da Notícia: OAB-MT inaugura novas sedes para as Subseções de Juara e de Lucas do Rio Verde
img“Vivemos um dia muito especial. As entregas dos novos prédios em Juara e em Lucas do Rio Verde são sonhos se realizando. Frutos de muito trabalho, determinação e a confiança de que era possível. A advocacia mato-grossense está de parabéns”, afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na sexta-feira (07), após a entrega da nova sede da 20ª Subseção, em Juara, e da primeira etapa do prédio da 21ª Subseção, em Lucas do Rio Verde.

imgEm Juara, são aproximadamente 120 m² construídos, o "Espaço de Convivência dos Advogados" conta com ambiente totalmente climatizado um auditório, área de convívio, sala para a diretoria e o administrativo, espaço para realização de audiências, entre outras estruturas. O presidente da 20ª Subseção da OAB, em Juara, Ghyslen Robson Lenhen, pontuou que a entrega da nova sede representa a valorização e a importância da advocacia em todo Vale do Arinos. “É um marco histórico, é patrimônio da advocacia à serviço da sociedade”.

imgA primeira etapa na nova sede de Lucas de Rio Verde tem 450 m² de área construída e duas quadras de areia integradas, é o Espaço de Convivência Dr. Silvio Fávaro. Ambiente totalmente informatizado e climatizado para atender a advocacia, além de possibilitar o aluguel para eventos de terceiros. Danusa Oneda, presidente da 21ª Subseção da OAB, em Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, ressaltou a colaboração de todos que ajudaram para que a obra fosse concretizada, além do Sistema OAB, como as empresas e pessoas físicas que fizeram doações e o poder público municipal. “Essa obra tem a digital de todas as gestões da Subseção, estamos entregando um espaço que foi feito por muitas mãos, é uma casa de pertencimento”.

imgO presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, o diretor-tesoureiro nacional, Leonardo Campos, e o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia da OAB, João de Deus Quirino Filho, participaram das duas inaugurações. “Levar infraestrutura para a advocacia de todas as regiões, investir na interiorização da OAB é uma das nossas prioridades. Mato Grosso está de parabéns pelo trabalho realizado”, disse Simonetti.

img“Trabalhamos para devolver para a advocacia, em investimentos, obras e serviços, tudo o que é arrecadado com as anuidades. Essas inaugurações são reflexo desse trabalho. Espaços que vão atender aos advogados e advogadas das duas regiões, com estrutura, sustentabilidade e muita qualidade. É momento de comemoração para todos nós”, finalizou Gisela Cardoso.

As inaugurações contaram ainda com a presença do secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, a secretária-geral adjunta, Adriana Tanssini, e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, diretor-tesoureiro. Diretores dos órgãos do Sistema OAB em Mato Grosso, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Italo Leite, e diretoria, presidentes de várias Subseções de todo o estado, diversos conselheiros federais e estaduais, autoridades regionais e centenas de advogados e advogadas.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865