Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1
30 # # # # # #

06/06/2024 15:00 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: Presidente Gisela dá as boas-vindas a novos advogados e coloca OAB-MT à disposição neste início de caminhada
imgMais 27 advogados receberam o certificado para atuar na advocacia em cerimonia realizada na noite desta terça-feira (4) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Cuiabá.

Começar na profissão é sempre desafiador e, dando as boas-vindas a todos, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, relembrou a sua própria trajetória para se tornar advogada, os percalços que enfrentou e o papel da Ordem dos Advogados como farol em sua vida.

"Quando eu era  acadêmica, assisti a uma palestra do Dr. Usiel Tavares, na época presidente da OAB-MT, e foi aí que as palavras dele despertaram em mim o desejo de pertencer à Ordem dos Advogados".

Citando Raul Seixas, Gisela incentivou os novos advogados e advogadas a persistirem, terem grandes pretensões e realizarem seus objetivos. "Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo", declamou.

Na cerimônia, o membro honorários da OAB-MT, Ussiel Tavares, ex-presidente da instituição, encorajou os ingressantes a batalhar pela advocacia, pois sempre existem novos desafios a serem enfrentados. Ele entregou a certidão para o filho recém formado e falou da alegria de ter os três filhos na advocacia.

imgParticiparam do dispositivo de honra da cerimônia a presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o secretário geral Fernando Figueiredo, o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o membro honorário da OAB-MT, Ussiel Tavares, o presidente da ESA-MT, Giovane Santin, o presidente da CAAMT Itallo Leite, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Alexandre Arruda, o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora, o presidente da Comissão de Estudos Permanentes do Direito do Terceiro Setor, Joéverton Silva de Jesus, os conselheiros estaduais Roberta Borges e Vitor Tavares, e a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Uniasselvi, Clair Kemer de Melo.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT