Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

24/05/2024 17:47 | DIREITO ELEITORAL
Foto da Notícia: OAB-MT recebe Comenda Ouvidor Antônio de Oliveira em Sessão que marca a despedida de Jackson Coutinho do TRE-MT
img“Quero agradecer, em nome da advocacia mato-grossense, essa honraria que recebo hoje, pois a recebo em nome dos advogados e advogadas de Mato Grosso. Agradecer ainda toda a parceria e o diálogo que esse Tribunal Regional Eleitoral tem sempre travado junto com a advocacia, nos oportunizando contribuir na busca da justiça e de eleições o mais transparente possível, para que a democracia seja efetivamente concretizada”, disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na manhã desta sexta-feira (24), após receber a Comenda Ouvidor Antônio de Oliveira.

imgApenas sete Comendas foram entregues, assim como Gisela Cardoso, receberam a honraria os desembargadores Flávio José Bertin e Carlos Alberto Alves da Rocha, as desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro e Serly Marcondes Alves, o juiz-membro na categoria jurista e ouvidor eleitoral, Jackson Francisco Coleta Coutinho e o servidor aposentado do TRE-MT, Gilson Henrique Verlangieri Carmo, que atuou como assistente da Ouvidoria Eleitoral de Mato Grosso desde a criação, em 2004, até abril deste ano, quando se aposentou do serviço público.

A sessão do TRE-MT foi marcada pela despedida do juiz-membro na categoria jurista, Jackson Coutinho, que atuou por seis anos junto à Justiça Eleitoral, sendo o primeiro biênio exercido como membro substituto de 2017 a 2019, depois como titular, por dois períodos, de 2019 a 2021 e de 2022 a 2024. “É motivo de orgulho termos o doutor Jackson Coutinho como um dos representantes da advocacia no TRE-MT. Profissional íntegro, dedicado e responsável, que tem seu trabalho reconhecido por todos os seus pares de colegiado no TRE, bem como pela advocacia mato-grossense”, assinalou Gisela Cardoso.

A desembargadoras Maria Aparecida Ribeiro, presidente do TRE-MT, parabenizou o juiz-membro pela trajetória construída. “Rendemos nossas singelas homenagens pelo trabalho desenvolvido, pela maneira simples de ser, pela lealdade, a contribuição, o respeito ao cidadão brasileiro e ao eleitor mato-grossense”.

imgEmocionado, o juiz-membro Jackson Coutinho agradeceu, reconheceu o trabalho da sua equipe e destacou o papel da advocacia. “Tudo que tenho e que sou devo à advocacia, por isso sou grato. Todos e todas que atuam no TRE são dedicados e comprometidos. Quero agradecer, porque esse foi um período em que amadureci muito como homem e como profissional, para mim foi uma honra e satisfação”.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram a sessão no TRE-MT, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, o conselheiro federal Ulisses Rabaneda, os presidentes de Comissões Hélio Ramos, de Direito Eleitoral, e Juliana Zafino, de Direito Administrativo, entre outros representantes da advocacia e diversas autoridades ligadas à justiça eleitoral.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865