Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1
30 # # # # # #

17/05/2024 11:27 | CERIMÔNIA DE ABERTURA
Foto da Notícia: Em noite de discursos e reconhecimento de trajetórias, advocacia celebra a OAB-MT e seu imprescindível papel social
imgA Ordem dos Advogados é gigante, está acima de interesses pessoais e prevalece de geração em geração, cada vez mais importante para a advocacia e a sociedade. Esta foi a principal mensagem de abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções e Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) que tem como lema "Somos Todos OAB". A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (16) em Primavera do Leste.

Em seu discurso a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, afirmou que a Seccional trabalha incansavelmente por todos os mais de 34 mil inscritos no Estado e exaltou todas as lideranças presentes, que se doam para a missão de Ordem. "Somos uma advocacia forte e acolhedora, que tem um grande amor pela nossa o instituição".

imgPresidente da 22ª Subseção da OAB-MT em Primavera, Ethiene Brandão, disse que a Ordem dos Advogados é uma tatuagem no coração de todos que reconhecem o seu tamanho. "A OAB existe sem Ethiene, mas a minha jornada jamais existiria sem a OAB".

Conselheiro federal e tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, destacou as lideranças presentes.  "Vocês estão escrevendo a história da defesa da advocacia e da sociedade".

Itallo Leite, presidente da CAAMT, citou os diversos projetos que acolhem e cuidam da advocacia mato-grossense.

Na cerimônia, foi momento de reconhecer  serviços prestados por advogadas e advogados e trajetórias.

A secretaria-geral adjunta da OAB-MT e coordenadora dos Colégios, Adriana Tanssini, recebeu uma homenagem. O professor  Antônio Schomer foi agraciado por suas contribuições na formação de novos advogados e advogadas. Leonardo Vergani, diretor-tesoureiro da CAAMT, pelos esforços que garantiram o projeto Meu Escritório em Primavera. E o ex-presidente da 22ª Subseção, João Manoel, por sua história de contribuições com fortalecimento da OAB-MT.

A abertura do V Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT e Delegados da CAAMT foi um evento muito prestigiado, teve um dispositivo repleto de autoridades, formado por toda a diretoria da OAB-MT e da 22ª Subseção, com a presença de ícones da Advocacia, como o membro honorário vitalício da OAB-MT, Francisco Faiad,  todos os ex-presidentes da Subseção, o professor Schomer, demais representantes da advocacia e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Primavera.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT