Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

10/05/2024 14:16 | CAPACITAÇÃO E INTEGRAÇÃO
Foto da Notícia: 5ª Subseção da OAB realiza tarde de formação, entrega de Certidões, palestra e happy hour em Várzea Grande
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, ontem (09), da programação realizada pela 5ª Subseção, em Várzea Grande. "Um dia muito especial com grande participação dos advogados e advogadas várzea-grandenses. A jovem advocacia é uma das nossas prioridades e ficamos muito felizes com toda essa presença para capacitação e confraternização", disse a presidente.

A Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da 5ª Subseção coordenou a tarde de formação e a Solenidade de entrega de Certidões para dois estagiários e 13 novos advogados. A jovem advogada Débora Victoria de Souza Ferreira fez o juramento, acompanhada de toda a turma.

img"É muito importante que os colegas que estão ingressando vejam a importância que a OAB tem na vida de cada advogado e de cada advogada. A partir de hoje, vocês são advogados e advogadas, lembrem-se sempre, isso é muito importante. E trabalhem com ética, trabalhem com dedicação, que eu tenho certeza que a advocacia vai trazer todo o sucesso esperado, pois, sem dúvida nenhuma, é uma das profissões mais gratificantes que existem", ressaltou Rodrigo Araújo, presidente da 5ª Subseção da OAB - Várzea Grande.

imgFalando diretamente para os novos advogados e advogadas, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a importância da advocacia como pacificadora social e o seu papel essencial na distribuição e na administração da justiça. "Exerço a advocacia diariamente com muita alegria e muito amor, é o que desejo que aconteça com vocês que começam, hoje, essa nova missão. Trabalhem com amor, com dedicação, responsabilidade, ética e independência, valorizem e defendam a profissão que escolheram. A OAB somos todos nós, venham participar, venham colaborar, a Ordem só é forte por causa daqueles que fazem parte dela", finalizou.

Após a solenidade de entrega de Certidões, foi realizada a palestra “Tudo sobre Horas Extras”, com o advogado José Rodolfo Novaes Costa, que deu ênfase ao direito do trabalho.

Em seguida, todos prestigiaram o happy hour, o já tradicional Quintou da OAB Várzea Grande.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o presidente da 5ª Subseção, Rodrigo Araújo, participaram do dispositivo da solenidade a tesoureira da OAB-VG, Mônica Montenari; o secretário adjunto da OAB-VG, Luiz Eubank; o delegado da Caixa de Assistência Gilson Soares; a representante da Cojad Juliana Albuquerque; o presidente da Comissão de Direito Público Administrativo e Tributário, Luiz Cesário Júnior; e a coordenadora do Procon municipal, Carolina Barbosa. Ainda estiveram presentes na programação diversos membros e diretores de comissões, familiares e amigos dos novos profissionais, bem como a advocacia em geral.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865