"Estarmos juntas nas diferenças para somarmos enquanto mulheres". Esta foi a grande mensagem deixada por Xênia Guerra, presidente da 6ª Subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada em Curitiba, nesta quinta-feira (14).
Xênia foi palestrante na mesa “Construindo Espaços Juntas – Liderança Interseccional”.
"Falei sobre as ondas de feminismo, de onde vem este movimento, sobre estarmos juntas nas diferenças para somarmos enquanto mulheres. Trouxe isso para nossa política de Ordem, para a carreira da mulher advogada. Falei também sobre quais são os desafios profissionais, a ocupação dos espaços políticos e finalizei citando a importância de olharmos umas para as outras, para as nossas diferenças, comprarmos as bandeiras umas das outras, para caminharmos juntas", enfatizou Xênia ao final da palestra.
O painel foi presidido pela presidente da CONCAD Mulher, Adriana Galvão, com a vice-presidente da OAB/RJ, Ana Tereza Basilio, na Secretária, e as palestrantes, além de Xênia Guerra, Ilana Trombka (Diretora-Geral do Senado Federal) e Lucinéia Possar (Diretora Jurídica do Banco do Brasil).
CONFERÊNCIA
O painel foi realizado na Sala Myrthes de Campos, advogada brasileira, carioca, que foi primeira mulher a exercer a profissão no país.
Ela ingressou na carreira pública em 1910 e ocupou o cargo de delegada fiscal no Ministério da Justiça e Negócio.
Faleceu aos 90 anos, em 1965, no Rio de Janeiro.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso