Dando as boas-vindas a 57 novos advogados e advogadas, a presidente da Ordem dos Advogadas do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, destacou, na Segunda Solenidade de Entrega de Certidões de 2024, que as mulheres já são maioria de inscritos.
"Quero ressaltar a minha alegria ao ver tantas mulheres chegando à profissão. Somos a maioria dos inscritos no Brasil, somos a maioria dos inscritos em Mato Grosso e a tendência é que a advocacia seja cada vez mais feminina, daí a importância das mulheres ocuparem também as mesas de decisão e que a gestão da OAB atenda os advogados e as advogadas".
A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (12), no auditório da Seccional, em Cuiabá.
Na solenidade, Gisela falou sobre a advocacia, que é uma profissão de oportunidades e desafios, fundamental à democracia e à pacificação social. "Que importante essa profissão que nós escolhemos, nós temos o papel essencial como pacificadores sociais, este é o tamanho da responsabilidade que vocês levarão junto com esta inscrição que recebem hoje”.
A juramentadora escolhida pela turma foi a advogada Marynna de Aguiar Daltro Taques e o orador, Yuri Cunha Silva Machado, presidente da Comissão de Estagiários da OAB-MT.
A mesa de honra foi composta pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o secretário-geral, Fernando Figueiredo; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; a conselheira federal, Ana Barchet; o presidente da CAA/MT, Itallo Leite; o diretor-presidente da ESA/MT, Giovane Santin; os presidentes das Subseções de Comodoro, Catiane Cardoso, e Barra do Garças, André Bernardes; bem como os conselheiros estaduais, diretores e membros de órgãos e comissões da OAB-MT.
Pela manhã 20 estagiários e estagiárias também receberam certificados para atuar na profissão, como estudantes.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso