A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, nesta terça-feira (5) a família do aluno bombeiro Lucas Veloso Perez, que faleceu aos 27 anos, afogado, durante treinamento militar dia 27 de fevereiro, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
O jovem era de Caiapônia (GO) e estava há 9 meses em Mato Grosso.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, expressou condolências aos familiares, neste momento de dor, e colocou a Ordem dos Advogados à disposição para acompanhar o caso desde o inquérito policial, através da Comissão de Direitos Humanos, presidida por Flávio Ferreira.
A mãe de Lucas, Maria do Carmo Veloso, lembrou outro aluno bombeiro, Rodrigo Claro, que, em 2016, morreu de AVC após treinamento militar na mesma lagoa. "E agora meu filho, o que nós queremos é que a corporação mude o procedimento e isso não aconteça mais".
O pai, Cleuvimar Salvo Peres, explicou que a família já constituiu advogado e está buscando diversos apoios, tanto em Goiás, quanto em Mato Grosso, para esclarecer os fatos e apurar responsabilidades.
Participaram da reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor tesoureiro, Helmut Daltro, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso