A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Comissão de Direito Previdenciário se reuniram, na tarde de quinta-feira (15), com a presidência e a corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a fim de tratar de questões relacionadas a emissão de Alvarás e RPVs (Requisições de Pequenos Valores).
Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a reunião foi produtiva e a advocacia vai começar a sentir os efeitos de forma imediata. “A corregedoria do TJ já encaminhou um ofício circular, para os juízes de todas as comarcas do Estado, orientando sobre a emissão de alvarás, buscando uma padronização, além de atender às exigências da Caixa Econômica. Com isso, a maioria dos problemas será resolvida”.
A desembargadora Clarice Claudino, presidente do TJMT, disse que o Tribunal quer resolver as questões da forma mais ágil possível. "A equipe da corregedoria tem muita disponibilidade e interesse em auxiliar para resolver as demandas, a advocacia pode contar sempre com esse apoio”, pontuou.
"A expectativa é de que a situação ficará muito melhor para a advocacia previdenciária", comemorou Valéria Orgeda Rosada, presidente da Comissão de Direito Previdenciário. Ela explicou que era grande a reclamação dos advogados e advogadas que trabalham na área previdenciária devido a dificuldades para recebimentos de Alvarás e RPVs, principalmente na Caixa Econômica Federal. “Com a padronização na emissão dos Alvarás, acreditamos que não teremos mais tantos problemas junto a instituição bancária".
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior, lideram a comitiva da Seccional, que contava ainda com a Comissão de Direito Previdenciário, através da presidente Valéria Rosa, a vice-presidente, Renata Cintra Rascheja, a secretária-geral adjunta, Marilza de Castro Branco, e a advogada Giselda Rocha.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso