Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso colocou a Ordem dos Advogados mais uma vez à disposição para somar forças com o Governo, demais instituições e organizações sociais, contra o feminicídio que ainda preocupa e avança, apesar das ações, iniciativas e políticas voltadas ao enfrentamento deste tipo de crime.
Ela participou da solenidade, nesta terça-feira (30), na sede do Governo, em que a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, anunciou a criação da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres – SER Família Mulher e convocou para uma ação conjunta.
"Quero colocar a Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB de Mato Grosso, à inteira disposição, para estarmos juntos, caminharmos juntos, de braços dados e buscarmos sim um cenário diferente, um cenário de maior segurança para as mulheres, especialmente as mulheres mato-grossenses", expressou Gisela.
No evento, estiveram presentes a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Lívia do Nascimento Moraes Quintieri, a ex-presidente, Glaucia Amaral, e o advogado Hélio Nishiyama, assim como representantes de diversos setores da sociedade.
"Quero ressaltar esta reunião, este momento, a iniciativa de reunir pessoas, instituições, autoridades em torno de um tema que precisa ser enfrentado e precisa ser combatido. A violência contra a mulher, hoje, é sem dúvida nenhuma um problema social que necessita urgentemente de envolvimento geral para que a gente possa chegar a um cenário diferente", disse a presidente da OAB-MT.
Gisela parabenizou a primeira-dama pela atuação e sua preocupação constante com a defesa das mulheres.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso