20/03/2012 17:00 | CEF
Foto da Notícia: OAB/VG tem pedido acatado para instalação de terminal bancário na Vara do Trabalho

Por conta da atuação da diretoria da Subseção da OAB de Várzea Grande, advogados trabalhistas contarão com um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, que será instalado na Vara do Trabalho do município. As melhorias, que também atendem reivindicação da Justiça do Trabalho, foram confirmadas nesta segunda-feira (19 de março) pela gerente regional da CEF, Marli Fátima Ferreira de Lima, ao presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente.

Além do terminal, também foi garantido o atendimento preferencial aos advogados na agência da Caixa de Várzea Grande (Agência Pantanal), até que seja inaugurada a nova Vara do Trabalho que está em construção. Na nova unidade haverá uma outra agência da CEF para atender aos advogados trabalhos e a população.

Para o presidente da subseção, Silvio Fernandes, é mais uma conquista da OAB/VG em prol dos advogados. "Acredito que a instalação desse posto de atendimento vai melhorar muito nosso dia a dia de trabalho, pois essa era uma reivindicação que já havíamos pensado há algum tempo", pontuou.

“Fico feliz por terem acolhido nosso pedido, uma vez que os advogados de Várzea Grande realmente necessitam desse posto de atendimento, o que facilitará muito o trabalho de todos nós, principalmente dos profissionais que vêm de Cuiabá para audiências em nossa cidade”, comemorou a vice-presidente da subseção, Flavia Petersen Moretti.

Reunião – No último dia 13, houve reunião entre o presidente da Subseção da OAB/VG, Sílvio Fernandes, a vice-presidente, Flávia Moretti, acompanhados do secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, e da presidente da Comissão do Trabalho da Seccional, Cláudia Aquino, com o presidente do TRTMT para tratar da questão.

Eles requereram a instalação do posto de atendimento bancário da Caixa Econômica Federal, uma vez que os advogados estavam com dificuldades de efetuar saques e depósitos nas agências na Comarca de Várzea Grande. Também foi apresentada a sugestão do atendimento preferencial na Agência Pantanal, que foi atendido prontamente.

Novas instalações - Acompanhada pelos gerentes da agência da CEF no TRT/MT, José Pereira de Souza, e da  agência de Várzea Grande, Luiz Rasia, a gerente regional esteve na presidência do tribunal, onde também anunciou outra iniciativa: a abertura de uma agência na cidade de Colniza, município contemplado no fim do ano passado com uma vara trabalhista.

“A agência de Colniza será instalada em caráter emergencial e prioritário”, explicou Marli de Lima, informando que serão abertas 16 novas agências no Estado até o fim do ano. Dentre essas, estão contempladas outras cidades que abrigam unidades da Justiça do Trabalho, a exemplo de Peixoto de Azevedo, Água Boa e Mirassol D’Oeste.

O anúncio foi saudado pelo presidente do TRT/MT, que lembrou a importância da presença da CEF onde o Judiciário trabalhista está instalado. “Vários programas desenvolvidos pela Caixa estão diretamente ligados à Justiça do Trabalho”, lembrou o desembargador-presidente citando o Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt