Palestras atraíram centenas de advogados e acadêmicos em Primavera do Leste

16/09/2011 18:18 | Palestra em Primavera do Leste

img

As palestras do conselheiro federal pela OAB/MT, Francisco Anis Faiad, e do presidente da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso, Ulisses Rabaneda, atraíram centenas de pessoas no auditório da Câmara de Vereadores da cidade de Primavera do Leste, como parte da programação do II Ciclo de Palestras Multidisciplinar, na noite desta quinta-feira (15 de setembro).

A Diretoria da OAB/MT foi representada pelo secretário-geral Daniel Paulo Maia Teixeira, que enfatizou a intenção da Seccional em buscar a aproximação com os advogados do interior do Estado, seja por meio de palestras, reuniões ou desagravos.

Conforme o presidente da Subseção de Primavera, Marcelo Antônio Theodoro, estima-se que mais de 200 pessoas, entre advogados e acadêmicos, acompanharam a programação.

O presidente da ESA abordou o ”Direito Processual Penal – Prisão e liberdade à luz da Lei nº. 12.403/2011” e o conselheiro federal tratou do “Processo do Trabalho – Reforma do processo trabalhista”, considerados pelo presidente da Subseção de extrema importância por sua atualidade. “Os advogados gostaram muito e ficaram satisfeitos com a excelência das palestras. Foram realmente muito produtivas”, destacou.

A OAB/Primavera também recebeu do presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, um scanner e um computador para serem instalados na Sala do Advogado situada no Fórum da Comarca. “Entendemos que a presença da Seccional, da Caixa de Assistência, a ESA só valoriza a subseção e promove a união da classe, possibilitando a troca de experiências”, ressaltou Marcelo Theodoro.

Baile do Rubi - No período diurno, o secretário Daniel Teixeira, o conselheiro federal Francisco Faiad, o presidente da ESA/MT Ulisses Rabaneda, o presidente da CAA/MT Leonardo Campos e o presidente da OAB/Primavera Marcelo Theodoro visitaram as obras da primeira etapa da sede da Subseção, cuja conclusão está prevista para julho de 2012.

O presidente da Subseção lembrou que em 29 de outubro será realizado o I Baile do Rubi, cuja renda será revertida para a construção. O baile no Salla´s Buffet (Sociedade Aquática), com animação da Banda Comunica Som. Outras informações pelo telefone (66) 3498-1591.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt