Presidente da subseção comemora mudança de jurisdição

12/03/2012 13:48 | Lucas do Rio Verde
    O presidente da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde (332km de Cuiabá) comemorou a notícia sobre alteração da jurisdição das varas federais das seções e subseções judiciárias da primeira região. A partir de agora, a Vara Federal do município, que até então pertencia à Cuiabá, passa a ser jurisdicionada por Sinop, conforme Resolução nº. 03 PRESI/CENAG publicada no Diário da Justiça Federal da Primeira Região, no último dia 28 de fevereiro.

A alteração beneficia advogados que atuam em Lucas do Rio Verde, uma vez que a distância entre as duas cidades é de apenas 145km. A reivindicação para a mudança de jurisdição já havia sido pleiteada pela Diretoria da Subseção da OAB do município, que contou com o apoio da Seccional ao interceder junto ao Conselho Federal da Ordem.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt