Foto: Julia Tizziani
O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Fernando Figueiredo, participou da solenidade de posse dos nove novos defensores públicos aprovados em concurso, na noite de segunda-feira (05). Os novos defensores passarão por formação na Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) e depois vão exercer suas funções em comarcas do interior do Estado.
“Meu profundo respeito e admiração pela função que vocês exercem. Os defensores públicos têm a missão de buscar e distribuir a justiça aos mais necessitados, aos vulneráveis e, muitas vezes, àqueles que não são ouvidos pela sociedade”, disse Fernando Figueiredo, durante o evento.
A defensora pública-geral e presidente do Conselho Superior da DDPMT, Luziane Castro, disse que no início de 2023 ter a Defensoria Pública em todas as comarcas era um sonho a ser realizado. “Sonhamos em levar a justiça, a cidadania e a dignidade a essa população que sofre diariamente e que precisa de alguém que lhe ouça e que lhe dê voz. Sonhamos, lutamos, acreditamos e nosso sonho agora está a um passo de se concretizar. Em 2024, iniciaremos o ano com total cobertura, em todas as comarcas", anunciou a defensora-geral.
Além da OAB-MT, a solenidade contou com a presença de autoridades do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, assim como representantes do Ministério Público (MPMT), Defensoria Pública da União (DPU), entre outras autoridades.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso