“É uma determinação de encaminhamento de gestão. Precisamos cada vez mais capacitar a advocacia, uma capacitação permanente, porque assim melhoramos a empregabilidade do advogado e conferimos ainda mais segurança jurídica para os nossos constituintes, os destinatários da justiça”, afirmou Helmut Daltro, diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a abertura da palestra: Momento Reestruturação - As Tutelas de Urgência nos Processos de Insolvência, realizada na quarta-feira (1º), no plenário da OAB-MT.
A palestra, promovida pela Comissão Estadual de Falência e Recuperação de Empresa, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), contou com a participação de dezenas de profissionais interessados no tema. O presidente da Comissão, Breno Miranda, presidiu a mesa, o presidente da Escola Brasileira de Direito Comercial (EBDcom), Bruno Oliveira Castro, participou como debatedor, e os palestrantes foram Daniel Carnio Costa, conselheiro nacional do Ministério Público e juiz da Vara de Recuperação Judicial e Falência da Comarca de São Paulo, e a juíza Anglizey Solivan de Oliveira, da 1ª Vara Regional e Especializada em Falência e Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá.
“Foi um ótimo momento para atualização da advocacia, contamos com palestrantes que são referências na área e que muito agregaram em conteúdo e informação. Nossa avaliação é extremamente positiva”, disse Breno Miranda.
Helmut Daltro, em nome da diretoria da Seccional, parabenizou a Comissão e destacou que estão sendo produzidos conteúdos e discussões de qualidade. “Esses debates são muito positivos e ajudam a mudar o cenário jurídico na área de recuperação social e insolvência”, finalizou.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso