OAB/MT assina termo para receber parte de terreno do novo Complexo Judiciário de Várzea Grande

19/09/2011 17:41 | Novo Complexo Judiciário de Várzea Grande

img

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, participou na manhã desta segunda-feira (19 de setembro) da solenidade de assinatura do Termo Particular de Promessa de Doação de um terreno cedido por uma empresa para a construção do  Complexo Judiciário de Várzea Grande. Assinaram como promissários, além do presidente da OAB/MT, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho; o procurador-geral de justiça, Marcelo Ferra; e o defensor geral, André Luiz Pietro.

Ao todo seis hectares situados na localidade denominada Sesmaria Chapéu do Sol foram doados, sendo três para o TJMT; um para a OAB/MT; um para o Ministério Público e um para a Defensoria Pública. “O novo Complexo Judiciário na Comarca de Várzea Grande trará muitos benefícios para os advogados e sociedade em geral, pois terão mais conforto e comodidade ao serem atendidos. Além disso, a iniciativa visa dar um amplo passo para a concretização de uma prestação jurisdicional mais célere e adequada para quem precisa do Judiciário”, informou Cláudio Stábile.

O presidente da OAB/MT parabenizou os advogados de Várzea Grande, os quais trabalham insistentemente para concretizar melhorias em prol da classe advocatícia. “Fico orgulhoso de ver o excelente trabalho que a diretoria da Subseção da OAB de Várzea Grande vem desenvolvendo, inclusive na justiça trabalhista. O sonho de ter uma nova sede já começa a ficar mais próximo de se tornar realidade e vamos lutar para efetivar mais esse projeto”, frisou Cláudio Stábile.

O presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes, ressaltou que o complexo judiciário será um grande avanço e promoverá melhorias, não apenas para os advogados, mas também para a população da cidade, que será melhor atendida, com amplos espaços e estacionamento, já que a atual estrutura está bastante defasada.

A vice-presidente da Subseção, Flávia Petersen Moretti, explicou que, "com o crescimento do nosso município esse projeto é um presente a todos os jurisdicionados várzea-grandenses. E, se depender de todos os órgãos e instituições envolvidos, o "sonho" logo será uma realidade. Em termos práticos, somos cientes que para o TJMT, o Fórum de Várzea Grande é uma prioridade”. A advogada destacou que, na ocasião do evento, o doador, Sr. Juarez Ductievicz, frisou que está prevista a entrega documentação dentro de 60 dias, para que os órgãos e instituições iniciem o procedimento interno de projetos, licitações e etc.

Também participaram da assinatura o secretário-geral da OAB/VG, Manoel Jozivaldo Tavares da Silva, e autoridades municipais.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt