A 4ª Subseção de Diamantino da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou a segunda edição do projeto OAB Vai à Escola de 19 de maio a 2 de junho. Bulliyng e importunação sexual foi o tema da palestra levada a quatro Escolas Estaduais de Diamantino e também Alto Paraguai, que é um dos municípios atendidos pela Subseção.
Presidente da OAB Diamantino, Mateus Paese, ressalta que este é um tema atual e relativamente novo. “Já desde criança, é importante saber qual é o seu lugar, não incomodar o próximo e isso vale tanto para meninos, quanto meninas”.
De acordo com Paese, o envolvimento e a receptividade escolar foi enorme e com resultados. “Saímos das escolas inclusive com denúncias que encaminhamos à Polícia Civil e o Ministério Público”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabeniza a Subseção pela iniciativa. “Esse papel educativo da OAB com certeza terá impactos positivos na vida desse alunos e alunas, mudando a realidade atual para um futuro melhor”.
O evento teve apoio da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) de Diamantino, cuja presidente é a advogada Hillary Santos Araújo.
Foram contempladas as seguintes unidades: Escola Estadual Alexandre Gomes Silva chaves, Escola Estadual Irmã Lucinda Facchini, Escola Estadual João Batista de Almeida e Escola Estadual Serra Azul.
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso