A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior, se reuniram com a Direção da Polícia Judiciária Civil para alinhar ações contra o golpe da vez, que está afetando a advocacia mato-grossense e jurisdicionados. Em reunião nesta quarta-feira (24), ficou alinhado que a OAB-MT e a Polícia Civil vão atuar juntos no combate aos golpistas.
"O intuito dos golpistas é auferir vantagem econômica dos clientes e dos advogados e, para isso, utilizam-se de informações de processos em tramitação. Este é o golpe da vez e vem acontecendo em todo o Estado, tomando uma proporção que nos preocupa muito. É para coibir isso que não só viemos pedir providências à Polícia, como também buscar orientações e colocar a Ordem dos Advogados à disposição para atuarmos juntos", disse Gisela.
O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, salientou que a advocacia está atenta, mas é importante uma força-tarefa, para coibir o crime.
A OAB-MT foi recebida pelo delegado Wagner Bassi, Diretor Metropolitano da Polícia Judiciária Civil, e o Delegado Regional de Várzea Grande, Daniel Valente.
A recomendação dada pela PJC é essa que a OAB-MT já vem divulgando, que a cada caso seja registrado Boletim de Ocorrência, e que, em casos suspeitos, o cliente deve entrar em contato imediatamente com seu advogado ou advogada.
"Encaminhem todas as informações que obtiverem, vamos trabalhar juntos", afirmou o delegado Bassi.
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso