A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Comissão de Direito Previdenciário tiveram uma reunião com a gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social em Cuiabá, na segunda-feira (8), para discutir melhorias no atendimento do Posto do INSS, que funciona na sede da seccional.
“A advocacia previdenciária é muito atuante em Mato Grosso e precisamos estar sempre atentos às necessidades da categoria. Hoje viemos apresentar algumas demandas, em especial visando dar mais qualidade e agilidade no atendimento aos advogados que fazem uso do Posto do INSS”, informou o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior.
Segundo a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Ojeda Rosada, existem algumas reclamações da advocacia e a reunião serviu para definir ajustes e mudanças. “Somos sempre ouvidos e bem atendidos pelo INSS, hoje saímos satisfeitos com os avanços”, disse.
O gerente-executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues, destacou que o relacionamento do Instituto com a OAB-MT é muito bom e o está sempre aberto para o diálogo. “Somos parceiros, o que puder ser feito para melhorar o atendimento, faremos”, afirmou.
Participaram da reunião o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Valéria Ojeda Rosada; a secretária da Comissão, Karen Oliveira; e Marilza de Castro Branco, também da Comissão; além da gestora da OAB-MT, Tatiane Hiroshi. Pelo INSS estavam, além do gerente-executivo, Odair Egues, a chefe da Seção de Manutenção de Benefícios, Janice de Paula, e a chefe do Serviço de Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão, Marcela Galharde.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso