Advogado ministrará palestra na Famato sobre Geodireito

20/09/2011 15:48 | Palestra na Famato

img

No próximo dia 22 de setembro o advogado Luiz Antônio Ugeda Sanches ministrará palestra sobre o tema Geodireito, regulação do território e novas tecnologias, das 8h30 às 11h30, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), entidade que promoverá o evento. O profissional, que também é presidente do Instituto Geodireito (IGD) e geógrafo, mostrará alguns caminhos para a regularização fundiária.

O público alvo são advogados, engenheiros agrônomos, ambientais e civis, geógrafos, acadêmicos, técnicos reguladores, representantes de sindicatos rurais e entidades do setor produtivo, imprensa, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário.

Ugeda abordará a interdisciplinaridade entre a Geociência e o Direito, conhecida como Geodireito, destacando os aspectos jurídicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sistema Cartográfico Nacional (SCN), da Comissão Nacional de Cartografia (Concar), da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além disso, falará sobre a atuação dessas instituições no meio rural, urbano e ambiental e explicará sobre o georreferenciamento de imóveis rurais.

Para o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, eventos como estes são importantes para esclarecer as dúvidas de profissionais de diversas áreas sobre os assuntos relacionados à complexa questão fundiária. A Famato é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo o Estado. Sua estrutura organizacional também inclui o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.

Outras informações pelo telefone (65) 3928-4471 ou pelo email eventos@famato.com.br.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt