O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) comunicou que foram feitos avanços, hoje (28), no processo de restauração dos sistemas e do portal eletrônico da entidade, interrompidos por medida de segurança devido aos ataques hackers ocorridos na noite de domingo e madrugada de segunda-feira. O trabalho do CFOAB visa reestabelecer gradativamente os sistemas e o portal.
Entre os sistemas afetados está o Cadastro Nacional de Advogados (CNA) que está fora do ar, enquanto a equipe da Gerência de Tecnologia da Informação realiza o serviço de manutenção.
Como o CNA está inoperante, estão ocorrendo impactos no sistema PJe e nos sistemas de requisição de pagamentos judiciais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). No Sistema PJe não estão disponíveis o cadastro automático de advogados que acessam pela primeira vez o sistema com certificado digital; e o de cadastro de novos advogados em processos se pesquisados apenas com o número da OAB caso os advogados não existam na base do PJe, sendo possível pesquisar pelo CPF.
Exisitem restrições no sistema ePrecWeb e no sistema de cadastro de requisições de pagamento Oracle.
Por outro lado, como os sistemas do INSS estão interligados ao CNA, temporariamente, os advogados não conseguem acessar o Portal de Requerimentos (SAG Entidade Conveniada - SEC).
Tudo será normalizado tão logo os sistemas do CFOAB sejam restabelecidos.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso