Conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Procurador-Geral do CFOAB, Ulisses Rabaneda dos Santos, foi designado como representante da advocacia para participar do Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional, instituído com o intuito de promover a estabilidade no âmbito do Distrito Federal, após o atentado de 8 de janeiro à Praça dos Três Poderes, em Brasília.
O intuito é colaborar com a coordenação das atividades administrativas não afetadas pela intervenção federal em curso, bem como acompanhar as medidas requisitadas pelo interventor nomeado pelo Decreto Presidencial n° 11.377/2023.
“Recebi o convite para participar, representando a OAB Nacional, do Gabinete de Preservação Institucional do Governo do Distrito Federal, visando colaborar com as atividades administrativas nesse momento de crise”, informou Ulisses Rabaneda, que recebeu o convite da governadora em exercício do DF, Celina Leão. “Espero bem representar a advocacia nacional, especialmente de Mato Grosso”.
O Gabinete se reuniu pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (13) no Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal. Novo encontro já está agendado para o dia 20, na próxima semana.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, deseja êxito ao causídico, ressaltando o papel histórico da Ordem como pacificadora e defensora da democracia, do Estado de Direito e da sociedade brasileira. “Tenho a certeza de que a OAB contribuirá para a estabilidade institucional, assegurando as prerrogativas constitucionais e o retorno à normalidade”.
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso