A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da comitiva que fez uma vistoria na manhã desta segunda-feira (9) na nova unidade prisional de Várzea Grande, o Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas. Este é o presídio para onde foram encaminhados os reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé, que foi desativado.
A comitiva visitou as dependências e conversou com reeducandos e servidores, ouvindo elogios e reclames sobre saúde e medicação, estrutura administrativa e a celeridade nos processos judiciais.
Representando a OAB-MT, participaram a presidente Gisela Cardoso, o presidente da Subseção em Várzea Grande, Rodrigo Araújo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Maury Borges, o presidente da Comissão de Direito Penal, Leonardo Bernazolli, e o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, Danilo de Oliveira Nunes. Pelo Tribunal de Justiça, o desembargador Orlando Perri, que é presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) e o juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis, além do defensor do Núcleo de Execução Penal de Cuiabá, André Rossignolo, entre outras autoridades. A visita foi acompanhada pelo diretor do presídio Adão Elias Júnior e o secretário-adjunto de Administração Penitenciária (Saap), Jean Gonçalves.
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso