A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na tarde desta sexta-feira (06), da Sessão Solene de posse do Desembargador Marcos Machado, como presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Mato Grosso. A solenidade aconteceu na sala de reuniões da presidência do Tribunal de Justiça.
Lembrando que nos juizados especiais concentra-se grande parte das causas onde o jurisdicionado busca a solução dos seus conflitos perante o Poder Judiciário, Gisela Cardoso enfatizou que embora classificadas como causas de pequeno valor e menor complexidade, não é possível medir a importância destas causas simplesmente por essas características. “Muitas vezes, é no juizado especial que está a causa mais importante da vida daquele jurisdicionado, assim é necessária uma atenção maior e prioritária aos juizados especiais”.
Gisela disse ainda ver com alegria a nomeação do desembargador Marcos Machado para assumir o Conselho e colocou a advocacia a disposição para contribuir a fim de continuar buscando a entrega da prestação jurisdicional cada vez mais célere, mais adequada e de excelência.
O desembargador Marcos Machado discursou sobre as metas que pretende alcançar à frente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e citou a importância da parceria com OAB-MT.
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, destacou a atuação da presidência da OAB-MT e a sintonia da Ordem com o poder judiciário para uma prestação jurisdicional mais eficiente.
Diversas autoridades do Poder Judiciário, do Executivo e do Legislativo prestigiaram a solenidade.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso