A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da solenidade de posse da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), para o triênio 2023/2024, nesta segunda-feira (19), no plenário do TJ. Ocupou o dispositivo de honra, ao lado de autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Na solenidade, assumiu a condução do Poder Judiciário de Mato Grosso, a desembargadora Clarice Claudino da Silva, a vice-presidente Maria Erotides Kneip, e o corregedor-geral da Justiça, Juvenal Pereira da Silva. A diretoria assume os trabalhos em 1 de janeiro de 2023.
Como a segunda advogada a conduzir a Seccional de Mato Grosso, Gisela saudou a desembargadora Clarice Claudino. "Momento histórico em que uma mulher (Dra Clarice) sucede outra (Maria Helena Póvoas) à frente do Judiciário de Mato Grosso", destacou a presidente da OAB-MT.
Em seu discurso, Gisela citou avanços do TJ no último biênio em meio à pandemia e a criação de novas ferramentas de acesso aos serviços do Poder. Também agradeceu à diretoria que se despede. "Não fomos atendidos em todas as demandas da advocacia, mas sempre encontramos portas abertas e obtivemos respostas para nossos requerimentos".
Também estiveram presentes o diretores tesoureiro da OAB-MT Helmut Daltro, o conselheiro federal e diretor da OAB Nacional Leonardo Campos, o conselheiro federal e procurador da OAB Nacional Ulisses Rabaneda, além de conselheiros estaduais, diretores e membros dos órgãos e comissões da OAB-MT.
Participaram do ato solene o governador Mauro Mendes, o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges, o senador Jaime Campos, o desembargador presidente do TRE-MT, Carlos Alberto da Rocha, o defensor público geral Clodoaldo Aparecido de Queiroz, e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, além de diversar outras autoridades.
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso