A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso 1ª Subseção de Rondonópolis vai realizar o dia “D” de doação de sangue. A ação é uma parceria com o Banco Sangue e visa aumentar o estoque de bolsas de sangues, que, neste período, costuma ficar abaixo da média.
A equipe do Banco de Sangue de Rondonópolis estará na Sede da 1ª Subseção da OAB, no dia 21 de dezembro, quarta-feira, das 8h às 17h.
O presidente da Subseção, Bruno de Castro, destaca a importância do trabalho e a necessidade da participação de todos. “Temos que ter consciência de que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. É uma atitude solidária e de cidadania, acreditamos que teremos um grande engajamento da advocacia”, afirma.
Segundo o Banco de Sangue, as condições básicas para que uma pessoa possa doar são sentir-se bem, com saúde; pesar mais de 50 quilos; ter entre 16 e 67 anos de idade; e apresentar documento com foto.
Recomenda-se que, no dia, o doador não esteja em jejum; tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior; não tenha ingerido bebida alcoólica; evite fumar e comer alimentos gordurosos.
A ação está sendo coordenada pela Comissão de Direito da Saúde da OAB/Subseção de Rondonópolis.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso