O requerimento de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) será feito de forma totalmente digital, a partir das próximas semanas. Com a migração do seu sistema, a OAB-MT facilitará tanto o processo de inscrição como o protocolo de documentos ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Além da mudança de sistema, a OAB-MT está sendo implantado o peticionamento eletrônico. O supervisor do Processo Eletrônico da OAB Nacional, Watson Odilon Pereira Faria, que esteve em Cuiabá, informou que Mato Grosso será a primeira Seccional do Brasil a começar a utilizar o peticionamento eletrônico. “Estamos implantando aqui na OAB-MT, é a primeira do país, com isso será possível fazer o acompanhamento de processos, juntada de documentos e respostas de diligências, tudo de forma virtual”, explicou.
Segundo a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a mudança garante mais autonomia aos requerentes além de agilidade e celeridade aos processos. “Nos adequamos aos avanços tecnológicos e seguimos as recomendações do Conselho Federal, além de sermos os pioneiros na utilização do peticionamento eletrônico dentro da Ordem”, destacou.
Durante reunião com os colaboradores da OAB-MT, para apresentar as mudanças, o secretário-geral, Fernando Figueiredo, ressaltou a importância do engajamento de todos para a implantação do novo sistema. “É um momento que pede paciência e dedicação extra, essa é uma mudança que, depois de totalmente implantada, vai gerar mais comodidade e eficiência”, disse.
Com a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD), ao finalizar seu pedido, no site da OAB-MT, o interessado já terá o número do protocolo e poderá acompanhar de forma imediata o andamento.
No site da Ordem o novo sistema será autoexplicativo, com o passo a passo de cada tipo de ação, seja a inscrição ou o protocolo de algum pedido, manifestação e documentos em geral.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso