A Campanha Laço Branco foi destaque durante a abertura da Sessão Ordinária do Conselho do Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na sexta-feira (25), no auditório da instituição. A sessão foi a última em formato híbrido, deste ano, a próxima, que fechará 2022, em 12 de dezembro, será totalmente on-line.
Conduzindo a sessão do Conselho do Pleno da OAB-MT, presencialmente, o diretor tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, destacou a importância da Campanha Laço Branco. 25 de novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e os homens usam o laço branco como forma de apoio e engajamento. “Muito além do laço branco em nosso paletó, essa luta deve ser transmudada para as nossas ações efetivas, na nossa rotina diária, dentro de casa e na nossa atividade profissional”, ressaltou.
De forma remota, direto de Brasília, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, falou sobre os momentos de tensão vividos pelo país, nas últimas semanas, e a preocupação da Ordem em garantir as prerrogativas dos advogados, bem como buscar pacificar o Brasil defendendo o Estado Democrático de Direito. Gisela estava na Capital Federal para participar da última sessão de 2022 do Conselho Federal da OAB.
Participaram da abertura da Sessão, de forma remota a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e a secretária adjunta Adriana Tanssini; presencialmente o secretário geral, Fernando Figueiredo e o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Itallo Leite; e conselheiros estaduais.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso