A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu com a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, para discutir melhorias no atendimento aos advogados por parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT)
De acordo com a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, têm sido constantes as reclamações de advogados com dificuldades para conseguir agendamentos e ter acesso a processos na Sema-MT. A situação foi detalhada, durante o encontro, com o objetivo de solucionar o problema.
“Queremos buscar uma solução em conjunto, nos colocamos a disposição para auxiliar no que for necessário, mas, precisamos garantir que os advogados tenham acesso aos processos ou, pelo menos, que tenham uma certificação da não disponibilidade dos autos”, ressaltou Gisela.
A secretária Maurem Lazzaretti se comprometeu em ajustar os procedimentos internos na secretaria, garantindo que o atendimento passará por melhorias. “Vamos procurar padronizar o atendimento, dar mais agilidade para os agendamentos e providenciar a certificação. Em breve teremos respostas concretas para resolver essa problemática”, afirmou.
As dificuldades não devem existir em relação aos novos processos, pois a Sema-MT está em fase de transição para um sistema que deixará todos os processos eletrônicos.
Participaram da reunião a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o secretário geral Fernando Figueiredo; e o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; a presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-MT, Tatiana Monteiro Costa e Silva; a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o superintendente de Gestão de Processos Administrativos e Autos de Infração da Sema-MT (SGPA), Giovane Michelon; e o assessor especial da Sema-MT, Eneas Figueiredo Junior.
--
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram: @oabmatogrosso