A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da sua Ouvidoria, lançou, durante sessão ordinária do Pleno do Conselho Seccional, o projeto OAB Presente, que tem o objetivo de fazer com que a instituição esteja cada vez mais próxima da advocacia mato-grossense.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, disse que existe a necessidade de a Ordem estar cada ver mais próxima do advogado, da advogada, além daqueles que participam do dia a dia da OAB. “Queremos efetivamente ir ao encontro do advogado e não ficar esperando que ele venha até a OAB”, destacou.
De acordo com o Ouvidor-Geral da OAB-MT, Fabio Mello, a ouvidoria está sempre de portas abertas, através dos canais de comunicação e recepção de todo tipo de reclamações, sugestões, denuncias, mas quer ir além. “Queremos sair da zona de conforto, vamos até os escritórios, até a casa do advogado e mostrar que a OAB está ali para ele e por ele. O objetivo maior é ouvir a advocacia, a fim de que a gente possa dar continuidade naquilo que está sendo feito e é positivo, assim como modificar o que merece uma melhoria, uma reforma, além de implantar aquilo que, de repente, a gente ainda não conseguiu perceber que é importante”, frisou.
Participaram do lançamento do programa, durante e a sessão do Pleno, o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, o secretário geral, Fernando Figueiredo, o diretor tesoureiro Helmut Daltro, o ouvidor-geral Adjunto, Vinicius Tanaka, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítalo Leite, e os conselheiros seccionais.
--
Judite Rosa
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso