Sob a gestão do diretor-tesoureiro Helmut Daltro, as contas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) voltaram a ser aprovadas com moção de louvor pela 3° Câmara do Conselho Federal da OAB Nacional. Desta vez, são do exercício de 2020, referentes à gestão anterior, presidida por Leonardo Campos.
“Em tempos difíceis, além de austeridade, para tratar dos recursos da nossa instituição, é preciso ainda lançar mão de saídas alternativas, trabalhar muito, para manter a saúde financeira e fazer investimentos”, observa Helmut Daltro.
Ele enfatiza que as contas da instituição passam por quatro crivos - Comissão de Orçamento e Tomada de Contas, Conselho Pleno, Auditoria do CFOAB e 3° Câmara do CFOAB - e obedecem a critérios rigorosos.
Junto aos demais responsáveis pela tesouraria da OAB, Helmut Daltro, participou em Brasília, nesta terça-feira, do XIV Colégio de Diretores Tesoureiros dos Conselhos Seccionais. Ele ressalta que estes encontros oportunizam o debate salutar para garantir a saúde econômica e financeira da OAB. “Um momento de levar nossas práticas e também ouvir as dos demais pares”.
Na abertura, o Conselheiro Federal por Mato Grosso e diretor tesoureiro do Conselho Federal, Leonardo Campos, explicou que o objetivo do encontro é alinhar as ações em todo o país, para garantir mais transparência no trato com os recursos da Ordem, com vistas em ampliar os investimentos em prol da prestação de serviços à advocacia.
No encontro, trataram sobre inadimplência, a alteração do provimento 101/2003, anuidade e demais pautas levantadas por gestores de todo o país.
--
Keka Werneck
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com.br/oabmt