A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Gisela Cardoso, participou da abertura do encontro “Pacote Anticrime – Avanços ou Retrocessos”, que teve início na manhã desta quinta-feira (4), na Comarca de Chapada dos Guimarães.
Gisela compôs a mesa de abertura ao lado do ministro da Justiça, Anderson Torres; do desembargador Marcos Machado (representando a presidente do TJ-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas); do defensor público geral, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz; do presidente da ANDES - Associação Nacional de Desembargadores, desembargador do TJ-RJ Marcelo Buhatem; do promotor de Justiça Wesley Sanchez (representando o procurador-geral de Justiça José Antônio Borges); e do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Também estava presente o diretor presidente da ESA/MT, uma das organizadoras do evento, Giovane Santin.
Na abertura do evento, ela destacou que este é um momento histórico, em que a advocacia, a magistratura e os membros do Ministério Público analisam juntos os impactos da Lei 13.964/2019 que alterou 17 leis brasileiras, dentre elas o controle e política sobre drogas, a colaboração premiada, a progressão de regimes em crimes hediondos e o acordo de não persecução penal.
“Um momento único, em que nos unimos harmonicamente, de mãos dadas, através de nossas escolas, em prol do desenvolvimento técnico-científico de nossos pares. Estamos em busca não só o conhecimento técnico para nós mesmos, mas do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, em prol de seu principal destinatário: o jurisdicionado. A responsabilidade constitucional da advocacia, da magistratura e dos membros do Ministério Público só alcançará o seu desiderato e somente cumprirá o seu mister se cada vez mais ações e parcerias como esta forem realizadas”, disse a presidente.
Mais informações sobre a abertura do evento:
Na programação, constam dois dias de debates.
Confira:
--
Keka Werneck
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com.br/oabmt