A Diretoria da OAB-MT, por meio de sua presidente, Gisela Cardoso; do seu vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior; e do diretor tesoureiro, Helmut Daltro; recebeu na manhã de segunda-feira (11) o ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, que é Corregedor-Geral de Justiça do Trabalho, para um diálogo e um café da manhã. Ele está em Mato Grosso para fazer correição ordinária.
Na pauta, foram debatidos o teletrabalho na Justiça do Trabalho, uniformidade de procedimentos, entre outros temas.
Na ocasião também foi assinado Termo de Cooperação entre a OAB-MT e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra 23), que visa estreitar as relações entre os órgãos e mediar eventuais conflitos entre magistrados e advogados.
No evento, Gisela Cardoso ressaltou o bom relacionamento entre a OAB-MT e o TRT da 23a Região, reiterou a posição da OAB-MT, a favor das novas tecnologias aplicadas à prestação jurisdicional, resguardando o direito do advogado ao atendimento e realização de atos de forma presencial quando assim se fizer necessário.
Representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, participou do encontro o Diretor Tesoureiro e ex-presidente da Seccional Mato Grosso, Leonardo Campos que defendeu a presença dos magistrados nos municípios das respectivas varas do trabalho para que possa estar afinado com a realidade local.
Advogados e advogadas presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar críticas e sugestões visando melhorias no âmbito doTribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT-MT), destacando também a eficiência do órgão, reconhecido nacionalmente pelas inovações e celeridade.
O Corregedor-Geral acolheu as declarações e disse que não abre mão dos juízes atuando presencialmente.
Representando o TRT da 23ª Região participaram o presidente, Desembargador Paulo Barrionuevo; o Desembargador Aguimar Peixoto; a Desembargadora Adenir Carruesco; e as Juízas Michelle Trombini Saliba e Dayna Lannes, que é Presidente da Amatra 23.
Também estiveram presentes o membro honorário vitalício e ex-presidente da OAB-MT, Ussiel Tavares; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Itallo Leite, os conselheiros estaduais José Moreno, Fernanda Brandão e Isabel Cristina Guarim, o presidente da Comssão do Direito do Trabalho da OAB-MT, Hélio Machado, acompanhado do vice-presidente Yam Evangelista Chaga, do secretário-geral José Rodolfo Novaes Costa e a secretária-geral adjunta Raiane Rossetto Steffen; o presidente da Comissão de Juizados Especiais, Diogo Pécora; o presidente da Comissão de Direito Sindical, Marcos Gattass; e o presidente da AATRAMAT, Marcos Avalone.
--