Diretoria da OAB-MT participa da cerimônia de inauguração do novo Fórum

07/07/2022 14:00 | 5ª SUBSEÇÃO DE VÁRZEA GRANDE
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT participa da cerimônia de inauguração do novo Fórum
imgA presidente Gisela Cardoso e a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participaram da solenidade de inauguração da nova sede do Fórum da Comarca de Várzea Grande, na sexta-feira (1), no bairro Chapéu do Sol.

“Espaço amplo, com mais conforto e melhores condições de acesso e instalação de trabalho para os servidores, advogados e advogadas e para o jurisdicionado. A OAB-MT sempre foi uma defensora e sempre buscou meios para que a construção do novo Fórum de VG virasse uma realidade e hoje viemos aqui celebrar esse momento. Mas faço questão de destacar que o que realmente importa e vai fazer toda a diferença na vida do cidadão são as pessoas que estarão aqui, cada servidor, cada magistrado, cada advogado e advogada, que estejam aqui trabalhando, entregando a prestação jurisdicional”, lembrou Gisela, que compôs o dispositivo de honra da cerimônia, juntamente com o presidente da 5ª Subseção da OAB em Várzea Grande, Rodrigo Araújo.

Para Rodrigo, este é um espaço mais adequado para que a advocacia e demais atores da prestação jurisdicional possam atuar com excelência. “Várzea Grande cresceu e já faz tempo que necessitava de um Fórum. É um marco para cidade”.

Os advogados presentes na cerimônia visitaram a sala da advocacia, disponibilizada para o trabalho diário. Esforço conjunto da Seccional e da 5ª Subseção.

“Várzea Grande já merecia isso”, disse a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas. Ela citou que a obra, já 100% concluída pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, é adaptada para garantir acessibilidade e sustentabilidade, ficando como legado para as gerações atuais e futuras.img

imgParticiparam da cerimônia o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, o Diretor-Tesoureiro, Helmut Daltro, o Secretário-Geral Fernando Figueiredo, o Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal, Leonardo Campos, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes e demais autoridades de Judiciário.