A 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Lucas do Rio Verde realizou uma sessão especial, na segunda-feira (23), para recepcionar o juiz de Direito, Ramon Fagundes Botelho, que acaba de assumir, como titular, a 3ª Vara Cível de Lucas, e os delegados João Antônio Batista Ribeiro Torres e Guilherme Pompeu Pimenta, que vão atuar respectivamente em Lucas do Rio Verde e Tapurah. A Subseção de Lucas engloba Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá. O evento foi realizado na sede da Subseção.
A 3ª Vara Cível de Lucas estava sem juiz há dois anos. A juíza da 2ª Vara estava cumulando a 3ª.
“A OAB fez esse acolhimento, porque temos o mesmo objetivo, um objetivo comum, que é defender o direito, a Justiça e a sociedade. Essa é nossa responsabilidade e obrigação”, diz a presidente da 21ª Subseção da OAB-MT, Danusa Serena Oneda.
Participaram do evento toda a diretoria da Subseção, a juíza do trabalho, Helaine Cristina de Queiroz, conselheiros estaduais, lideranças advocacia e o juiz eleitoral Abel Sguarezi, que é presidente da Comissão da BR-163 da OAB-MT. A Diretora do Fórum da Comarca, Alethea Assunção Santos, e o juiz Hugo José Freitas da Silva, da 4ª Vara Criminal de Lucas.
--