Para marcar a Páscoa, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), realizou ações solidárias, entregando chocolate, brinquedos e alimentos em instituições sociais.
“Um trabalho lindíssimo! E é uma felicidade ter a jovem advocacia dentro da Ordem dos Advogados e de forma tão atuante”, parabeniza a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Na quarta-feira (13), a COJAD levou ovos de chocolate e brinquedos a 121 crianças, de famílias de baixa renda, atendidas pela Instituição de Educação Infantil Estrelinha de Jesus, do bairro 1º de Março, em Cuiabá.
“Foi uma manhã muito festiva, alegre e relevante para cada uma das crianças que estavam presentes. Foi emocionante ver o brilho no olhar ao receberem o ovo junto com o brinquedo", relata o presidente da COJAD, Alexandre Arruda, agradecendo a todos que apoiaram a Ação Social Páscoa Solidária. “A OAB-MT não pode fechar os olhos para os mais vulneráveis, devemos pautar nossas atividades visando o bem comum e a promoção de ações filantrópicas”.
Também participaram da iniciativa Barbara Botelho (vice-presidente da COJAD), Rafael Pimenta (secretário geral), Luísa Souza (secretária adjunta) e os coordenadores de filantropia da COJAD Leonardo Amorim, Mariana Almeida e Brenda Francischinelli.
Na quinta-feira (14), a COJAD de Cáceres entregou 260 ovos de chocolate aos alunos da Escola Municipal Professor Eduardo Benevides Lindote e tornou o dia de todos os envolvidos inesquecível.
Em Matupá e Alta Floresta, a Comissão da Jovem Advocacia atendeu, respectivamente, 1.050 e 600 crianças carentes, com kits de doces. E, no sábado (16), em Várzea Grande, fez um café da manhã na Associação Varzea-Grandense da Pessoa com Deficiência (AVDF), que há 16 anos atua no bairro Cristo Rei. Foram contempladas também 200 crianças de famílias sem-teto que moram no Ginásio Valdir Pereira.
--