OAB-MT empossa nova diretoria da Subseção de Sorriso

09/03/2022 11:00 | GESTÃO 2022-2024
Foto da Notícia: OAB-MT empossa nova diretoria da Subseção de Sorriso

imgEm clima de festa, foi empossada na noite desta quinta-feira (3) a diretoria da 17ª Subseção da OAB-MT, de Sorriso, para a gestão 2022/2024. A cerimônia foi realizada na sede social da Subseção e contou com a participação da presidente da Seccional, Gisela Cardoso. Na ocasião também foram empossados os presidentes das Comissões Temáticas da Subseção.

A nova diretoria da OAB-MT de Sorriso é composta por Fernando Mascarello, na presidência; Karina Wu Zorub, como vice-presidente; Ivonete Rodrigues Oliveira Cecconello, na secretaria geral, tendo Diego Pivetta, como secretário-adjunto; e Danilo Militão De Freitas, como Tesoureiro; além da Delegada da Caixa de Assistência, Cleusa Pereira Braga.

Ao saudar a advocacia de Sorriso e a nova diretoria da Subseção, Gisela Cardoso pontuou os diversos desafios enfrentados pela OAB-MT em sua gestão e as vitórias alcançadas, como a recente reabertura das unidades do Poder Judiciário para atendimento presencial.

Além disso, considerando o mês de março, no qual se comemora o dia internacional da mulher, destacou o momento histórico vivido pela advocacia brasileira e a representatividade da Subseção de Sorriso.

"Vivemos um momento histórico em que temos cinco presidentes mulheres nas Seccionais do Brasil. E estou feliz de abrir os eventos de março, aqui, nesta Subseção da OAB-MT que, historicamente, tem uma tradição de mulheres advogadas muito aguerridas, e que já foi presidida por mulheres por duas vezes. E que, honrando essa força e tradição, tem uma representante hoje no Conselho Federal da OAB, que é a Dra. Claudia Negrão. Avançamos muito, mas ainda há muito o que caminhar", afirmou a presidente.

imgO diretor-Tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, falou sobre o papel fundamental da Ordem nas lutas em prol da sociedade e agradeceu a diretoria da Subseção pela dedicação às causas coletivas da advocacia e a defesa do Estado Democrático de Direito.

"A OAB é a voz da advocacia, mas também a voz da sociedade civil. Fazemos essa defesa no Conselho Federal, em nível estadual, com a Seccional e nas Subseções. Essas   lutas também se refletem no cotidiano, como na grande atuação da Ordem na pauta da BR-163, que conta, desde a sua criação, com a participação brilhante de valorosos representantes da advocacia sorrisense", completou Leonardo.

Fernando Mascarello, em seu discurso de posse, reforçou o caráter apartidário da OAB e a importância da união e harmonia entre as instituições, que serão diretrizes de sua gestão. "Temos todos o mesmo objetivo, de contribuir com a nossa comunidade e prestar um bom serviço jurisdicional, além de representar com honra a sociedade civil organizada de Sorriso. Por isso, no que depender de nós, trabalharemos juntos. A OAB Sorriso está de portas abertas para dialogar e construir coletivamente uma advocacia mais forte", concluiu o advogado.

Também marcaram presença o vice-presidente da Ordem, José Guimarães Junior; a Secretária Adjunta, Adriana Tanssini; o diretor-tesoureiro da Seccional, Helmut Daltro; as conselheiras Federais, Ana Barchet, Claudia Negrão e Mara Barros; a presidente da Subseção de Sinop, Xênia Guerra; o presidente e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Itallo Leite e Clarissa Lopes, e seus diretores; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Amaral. Registradas também as presenças da presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, e da Subseção de Nova Mutum, Jonas Meldola.

Mel Mendes