Diretoria da OAB-MT empossa nova gestão da 6ª Subseção de Sinop

09/03/2022 08:00 | GESTÃO 2022-2024
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT empossa nova gestão da 6ª Subseção de Sinop

imgNa última sexta-feira (04), em evento que contou com participação massiva da advocacia sinopense, foi empossada a nova gestão da 6ª subseção da OAB-MT de Sinop, que será presidida no triênio2022/2024 por Xênia Guerra. A cerimônia solene contou com a participação da diretoria da Seccional que também deu posse às diretorias da Comissões Temáticas da Subseção.

Durante a cerimônia, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, falou sobre os diversos desafios enfrentados desde o início da gestão e as lutas travadas pela Ordem, com apoio das Subseções, para garantir o acesso à justiça ao cidadão e as condições adequadas para o exercício da advocacia. Ela destacou ainda as vitórias alcançadas e avanços promovidos, como a recente criação da Procuradoria Especializada de Defesa dos Honorários e o grande trabalho desenvolvido pelas Subseções.

“A OAB é uma construção coletiva de pessoas que se doam diariamente visando o fortalecimento desta entidade e da advocacia e tenho certeza que esta gestão, que hoje empossamos, trabalhará arduamente e fará sempre o melhor pela advocacia e para a advocacia sinopense”, pontuou Gisela.

Já o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB e conselheiro federal por Mato Grosso, Leonardo Campos, destacou a grande capacidade de mobilização que é característica da advocacia da região. “É muito gratificante e revigorante rever e abraçar os colegas do interior do estado. Esta festa grandiosa de hoje, representa muito bem a grandiosidade da advocacia desta Subseção, sempre atenta às demandas da categoria e participativa”, completou.

Por meio de um vídeo exibido durante a cerimônia, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Helena Póvoas, também desejou sucesso à nova gestão da Subseção. “É sempre uma honra falar sobre a OAB. Desejo boa sorte e sucesso à essa gestão que, tenho certeza, está à altura desse grande desafio que é estar à frente e representar essa instituição de enorme importância e credibilidade, que é a porta-voz da sociedade civil”, afirmou a Desembargadora.

img

A presidente empossada, Xênia Guerra, agradeceu aos seus familiares, amigos e colegas de profissão pelo apoio e falou sobre as perspectivas dessa gestão. “Hoje só quero agradecer e compartilhar com todos a felicidade de estar aqui. Queremos que a Ordem atue de forma ativa, pautando os temas relevantes para a sociedade, e não sendo pautada. A nossa bússola será a defesa intransigente dos honorários, das nossas prerrogativas e do Estado Democrático de Direito. Acreditamos que com respeito mútuo e diálogo franco, podemos resolver todas as questões. Mas é importante reforçar que seremos uma diretoria de diálogo, mas não nós furtaremos ao embate quando necessário”, concluiu a advogada.

Estiveram presentes também o vice-presidente da Seccional, José Guimarães Junior; o Secretário-Geral, Fernando Figueiredo; a Secretária Adjunta, Adriana Tanssini; o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro; as conselheiras Federais, Ana Barchet, Claudia Negrão e Mara Barros; e o presidente e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Itallo Leite e Clarissa Lopes, e seus diretores.

Registradas ainda as presenças dos presidentes das Subseções de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda; de Nova Mutum, Jonas Meldola; de Sorriso, Fernando Mascarello; e de Juara, Ghyslen Robson Lehnen. Além dos presidentes das Comissões da Mulher Advogada, Glaucia Amaral; e de Assuntos Fundiários, Houseman Thomaz Aguliari.

Mel Mendes