02/03/2022 18:00 | ADVOGADAS FAZENDO HISTÓRIA
Foto da Notícia: OAB-MT lança campanha alusiva ao Dia Internacional da Mulher que trará atividades durante todo o mês de março

imgPara celebrar o mês no qual se comemora o Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados de Mato Grosso - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), lançou nesta quarta-feira (02) a campanha "Advogadas fazendo história".

Ao longo de março, a iniciativa recordará as lutas e conquistas das mulheres na advocacia e dentro do Sistema OAB, em consonância com o momento histórico vivido pela advocacia brasileira, a partir da instauração da paridade de gênero nas eleições da Ordem, que garantiu que cinco seccionais elegessem mulheres para a Presidência. Atualmente, a OAB-MT é presidida por Gisela Cardoso, segunda mulher a presidir a Seccional mato-grossense nos 88 anos de existência da instituição, e conta com nove presidentes mulheres nas Subseções.

“Queremos compartilhar nossas histórias e também celebrar o legado das que vieram antes e que deixaram importantes contribuições nessa longa caminhada das mulheres advogadas. Ao memso tempo, iremos destacar a luta das milhares de advogadas que superam desafios todos os dia em sua atuação profissional. Cada uma de nós, com nossas dores, alegrias, lutas, derrotas e vitórias, constrói diariamente um pouco da história da mulher na advocacia, e esse mês será sobre isso, sobre celebrar o legado das que abriram as portas para nós e debater o que ainda está por vi, para continuarmos avançando”, comentou Gisela Cardoso.

A programação se estenderá por todo o mês de março, com eventos presenciais e online, tanto na Capital quando no interior do Estado, e a realização de um grande evento no dia 8 de março, em Cuiabá. Serão diversas palestras, cursos, lives bate-papos, encontros e eventos sociais. Entre os temas abordados constam prerrogativas da advocacia, igualdade no mercado de trabalho, gestão de carreira, machismo, violência psicológica e doméstica, comunicação não violenta e empoderamento feminino em pleno 2022.

A programação completa será divulgada em breve.