Pleno da OAB-MT diploma conselheiros estaduais e cria novas comissões temáticas

24/02/2022 08:20 | INSTITUCIONAL
Foto da Notícia: Pleno da OAB-MT diploma conselheiros estaduais e cria novas comissões temáticas

imgAs advogadas e advogados que compõem o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na gestão 2022-2024 foram diplomados na tarde da última quinta-feira (17) durante a primeira reunião ordinária do Pleno da OAB-MT. No encontro, realizado em formato híbrido, também foi aprovada a criação de novas comissões temáticas da Ordem.

Foram criadas as novas comissões de Direito Notarial, de Direito de Energia, de Direito Cooperativo, a Comissão de Propriedade intelectual, de Direito Previdenciário, de Direito Administrativo, de Direito do Advogado Público, Comissão de Mediação, de Direito Empresarial e a Comissão de Estagiários. Com a aprovação, a OAB-MT passa a contar nesta gestão com 52 comissões. Saiba como participar CLICANDO AQUI.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, fez um repasse das últimas ações da Seccional. Segundo ela, este início de gestão tem sido de muito trabalho, tanto em ações internas quanto na representação institucional. “Nossas comissões já iniciaram suas atividades e estamos diariamente juntos desenvolvendo novos projetos, como as atividades do Mês da Mulher Advogada, que ocorrerão em março. Realizamos nesta semana o workshop, comandado pela Corregedoria, com os conselheiros e membros de Câmaras Julgadoras, além de uma série de articulações junto ao Poder Judiciário, Secretaria de Segurança Pública e outros, em defesa da advocacia da sociedade”, reforçou a presidente.

A reunião contou com a participação do Diretor-Tesoureiro da OAB Nacional e Conselheiro Federal pela OAB-MT, Leonardo Campos. O advogado fez repasses em relação às principais pautas discutidas no cenário nacional (saiba mais aqui), com destaque para a atuação da OAB-MT em Brasília pelo retorno do atendimento presencial no Poder Judiciário.

img“Todas as Seccionais estão alinhadas e firmes nessa pauta que foi levada pela OAB-MT ao Colégio de Presidentes. Após a reunião realizada com o Ministro Luiz Fux, da qual a presidente Gisela Cardoso participou, estamos com uma expectativa muito grande de que, em breve, tenhamos boas notícias em relação a isso. Nós, do Conselho Federal, defenderemos de forma intransigente que os atos virtuais no âmbito do Poder Judiciário devem ser complementares ao atendimento presencial para garantir o pleno acesso à Justiça”, reforçou Campos.

Também participaram do encontro o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior; o Secretário-Geral, Fernando Figueiredo; a Secretária-geral Adjunta, Adriana Tanssini; o diretor-Tesoureiro da Seccional, Helmut Daltro; além dos Conselheiros Federais, Stalyn Paniago, Claudia Negrão, Mara Yane Samaniego e Ulisses Rabaneda. Estiveram presentes ainda o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Itallo Leite; o Secretário-Geral da CAA-MT, Fabrício Pavan; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Jorge Jaudy; o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf; o diretor-presidente da Escola Superios da Advocacia (ESA-MT), Giovani Santin; do Corregedor-Geral da OAB-MT, Helio Nishiyama; e do Juiz Eleitoral e ex-conselheiro da OAB-MT, Abel Sguarezi.

Mel Mendes

Instagram @oabmatogrosso