Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT faz visita institucional à magistrada

11/02/2022 15:00 | COJESP
Foto da Notícia: Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT faz visita institucional à magistrada
imgPara abrir o diálogo entre Advocacia e Judiciário, a nova diretoria da Comissão de Juizados Especiais (COJESP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez uma visita institucional online, na terça-feira (8), à magistrada titular do Juizado Especial Cível do bairro Jardim Glória da Comarca de Várzea Grande, Viviane Brito Rebello Isernhagen. A magistrada é também a atual Coordenadora do CEJUSC da Capital.

“A nossa comissão está de portas abertas para trabalhar em conjunto, buscando melhorias e efetividade dos Juizados Especiais”, afirmou presidente da COJESP-MT, Diogo Fernando Pécora de Amorim.

Na oportunidade, a magistrada apresentou os projetos em andamento no Poder Judiciário, bem como pediu o apoio da Ordem para efetivar tais demandas. Entre os projetos apresentados estão o Pauta Concentrada nos Juizados Especiais, a instalação de uma Central de Atendimento aos usuários da justiça, unificação de secretarias e a centralização de audiências e procedimentos dos Juizados de Cuiabá e Várzea Grande, ficando sob responsabilidade do CEJUSC da Capital.

“Me coloco à disposição para troca de informações, visto que esse diálogo é importante para o bom trabalho da advocacia e do poder judiciário”, ressaltou a magistrada.

Na próxima quinta-feira (17), a COJESP fará uma live, às 18h, com os advogados e advogadas que atuam nos Juizados Especiais para tratar sobre o projeto Pauta Concentrada, com participação da juíza Viviane Isernhagen. A intenção é melhorar a efetividade dessa iniciativa.

O projeto Pauta Concentrada vem sendo realizado nos Juizados Especiais Cíveis de Cuiabá e Várzea Grande. A próxima semana de audiências ocorrerá entre 21 a 25 de fevereiro.

Também participaram da reunião a vice-presidente da COJESP, Daniela Cristina da Silva Campos Preza, a Secretária Geral, Juliana Macedo Foles, e o Secretário Geral Adjunto, Erick Rafael da Silva Leite, além do juiz coordenador do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (DAJE), Emerson Luis Pereira Cajango.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso