OAB-MT realiza 1ª cerimônia de entrega de carteiras profissionais do ano

09/02/2022 18:28 | JOVEM ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT realiza 1ª cerimônia de entrega de carteiras profissionais do ano
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou nesta terça-feira (8), no auditório da Seccional, a 1ª cerimônia de entrega de carteiras do ano, dando boas-vindas a novos profissionais da advocacia.

Na cerimônia, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou que a profissão exige responsabilidade e coragem. “Representamos pessoas, falamos por terceiros, que não podem falar por si, defendemos aquilo que têm de mais caro: a vida, a liberdade, o patrimônio, a família, a saúde. E hoje vocês saem daqui advogados ou estagiários inscritos na Ordem, membros de uma das mais respeitadas instituições do nosso país”.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD) ressaltou a importância de seguir o código de ética e os princípios norteadores da advocacia, tendo a OAB como referência. “Venham participar da Ordem dos Advogados, das comissões temáticas, que são a porta de entrada da instituição. A COJAD está aberta aos que estão iniciando na profissão, buscando sempre melhorar a vida do advogado nesses primeiros cinco anos de carreira”.

Lealdade ao cliente. Esta foi a mensagem deixada pelo vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães. “A advocacia é inviolável, mas temos que respeitar o Estatuto da OAB e o Código de Ética da OAB. Tive o prazer de, nos últimos 3 anos, ser corregedor nacional, viajei pelas cidades, fazendo correições, nos tribunais de ética e ouvidorias estaduais. O que a gente mais vê de infrações é a falta de lealdade com o cliente. Então, durante a trajetória profissional, tenham lealdade com seus clientes, que é o mais importante para obter o sucesso”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Itallo Leite, lembrou a função social da advocacia e seu compromisso com a República.

No evento, Renato Rafael Gomes Ferreira conduziu o juramento e Raquel Couto Garcia foi a oradora.

Também participaram da cerimônia o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, a presidente da Comissão do Direito da Mulher, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, o ouvidor geral adjunto da OAB-MT Vinicius Kenji Tanaka, as conselheiras da Seccional, Gabriela de Souza Correia e Daniele Izaura da Silva Cavalari Rezende, além da vice-presidente da CAAMT, Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira, e da Secretária Geral-adjunta, Jamille Clara Alves Adamczyk. Registrada ainda a presença do presidente da Escola Superior de Advocacia, Geovani Santin.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso