Advogados e advogadas, da Capital e o do interior, já estão utilizando, há uma semana, o canal de atendimento à Advocacia pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para registro de dificuldades de acesso aos serviços virtuais disponibilizadas pelo Poder Judiciário.
Entre as principais reclamações já registradas está a dificuldade de falar por telefone em gabinetes, secretarias e assessorias, para resolver questões relativas a andamento processual. “O telefone toca até cair”, afirma uma advogada, que recorreu ao canal da OAB-MT.
Há muitos reclames também quanto à demora no proferimento de decisões, em ações urgentes, sem que o advogado possa, presencialmente, requerer a preferência no julgamento, considerando a natureza da matéria, uma vez que por e-mail não consegue retorno. “Mandei e-mail, não obtive resposta”, lamenta um usuário do “Chama a OAB”.
Há reclames da dificuldade para agendar videoconferência, pagamento de precatórios, entre outras necessidades rotineiras do pleno exercício da Advocacia.
As demandas do “Chama a OAB” são registradas pelo WhatsApp 65 99902-4864 e o e-mail dificuldadedeacesso@oabmt.org.br. “Receberemos todos os reclames e repassaremos ao Poder Judiciário para que providências sejam tomadas”, destaca a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
A OAB-MT reafirma a importância deste canal para a prestação jurisdicional, neste momento em que as portas do Poder judiciário estão fechadas, devido à pandemia.
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