Nova diretoria toma posse na Subseção da OAB-MT em Várzea Grande

05/02/2022 11:20 | GESTÃO 2022/2024
Foto da Notícia: Nova diretoria toma posse na Subseção da OAB-MT em Várzea Grande

imgTomou posse na noite desta sexta-feira (4) a diretoria eleita para conduzir a 5ª Subseção de Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em Várzea Grande, no triênio 2022/2024.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiou a cerimônia e desejou sucesso. “Vocês farão a melhor gestão de todos os tempos na Subseção de Várzea Grande e o farão porque esta é uma gestão feita por advogados e advogadas que efetivamente vivem da Advocacia, que conhecem as dificuldades que enfrentamos todos os dias, para viver dignamente da nossa profissão. Portanto, não tenho dúvidas, de que fará história, com foco na Advocacia e na sociedade”, ressaltou.

Em seu discurso, citou desafios que já se apresentam para a Advocacia neste início de ano, tais como o movimento dos Policiais Penais, o qual a OAB-MT está acompanhando, para intermediar o diálogo com o Executivo, mas principalmente garantir que, neste contexto, as prerrogativas dos advogados sejam observadas.

imgGisela voltou a defender o Poder Judiciário aberto e a retomada das atividades presenciais, informando que levou a questão ao Conselho Federal da Ordem e recebeu o apoio do presidente da OAB Nacional Beto Simonetti. “O desejo e a necessidade de que haja efetivamente uma ação da Ordem para que as portas do Poder Judiciário sejam novamente abertas é compartilhado de forma unânime pelos 27 presidentes de Seccionais do Brasil, continuaremos com essa luta”.

O novo presidente da 5ª Subseção de Várzea Grande, Rodrigo Geraldo Ribeiro de Araújo, afirmou que, com diálogo antes de qualquer medida, não medirá esforços para atender à Advocacia, que, neste momento, está clamando pela abertura dos fóruns e do Tribunal, em prol da prestação jurisdicional eficiente e célere.

imgRodrigo salientou a importância da qualificação e atualização para o pleno exercício profissional e disse que dar acesso ao conhecimento será uma bandeira sua.

“Faremos uma gestão profícua e exitosa, como prometemos em cada escritório que visitamos durante a nossa caminhada”, garantiu.

Ele agradeceu aos familiares, a quem chamou de “combustível para enfrentar dificuldades”, e aos pais, pelo apoio incondicional. Saudou ainda todos os apoiadores e à diretoria da Subseção, composta por Lidianne Santi de Lima Monti (vice-presidente), Marilene Alberto de Souza (Secretária Geral), Luiz Gutemberg Eubank Arruda (Secretário-Adjunto), Monica de Paula Moterani Hintze (diretora-tesoureira) e ao delegado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), Gilson Joaquim Soares.

Também esteve presente na cerimônia o conselheiro Federal e diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, que parabenizou a diretoria empossada e hipotecou apoio para que a sede de VG saia do papel, se tornando realidade.

Registradas ainda as presenças dos diretores da OAB-MT Helmut Daltro (diretor-tesoureiro) e Fernando Figueiredo (secretário-geral); do presidente da CAAMT, Itallo Leite; e de conselheiros federais e estaduais.

Keka Werneck

Instagram @oabmatogrosso